Blog do Sydhnney

agosto 12, 2007

GerBackup – Backup Banco de Dados Firebird

Filed under: Delphi,Firebird — sydhnney @ 3:31 pm

Procurei por muito tempo um sistema que fizesse de forma simples e eficiente, backup de banco de dados Firebird. Depois de muitos download e frustrações, resolvi criar o meu próprio utilitário. Apresento-lhes o GerBackup!!!

Possui vários recursos

  • Backup Automático;
  • Envia Backup Por E-Mail;
  • Backup Com Cópia;
  • Compacta no Formato Zip;
  • Carrega na Inicialização do Windows;
  • Compatível com Interbase;
  • Carrega no Sistray do Windows;
  • Aviso de Atualização do Software;
  • Visual Moderno.
  • Freeware.

Gerbackup

Clique aqui para fazer download!!!

7 Comentários »

  1. Voce fornece com o codigo fonte?
    Quanto é o codigo fonte?
    Queria colocar essa opção dentro de um programa meu. Me interessei pelo arquivo enviado via e-mail.
    O Resto eu já faço normal.

    Grato
    Antonio

    Comentário por Antonio Jose Martins — outubro 5, 2007 @ 8:20 pm | Responder

  2. Parabens, iniciativa legal!
    Ainda nao deu pra testar bem , mas pelas ferramentas que fornece e pela interface ficou muito bom!
    Parabens mesmo!

    Comentário por denis — outubro 26, 2007 @ 10:09 am | Responder

  3. Sidney. Uso este programa ja a um bom tempo. Acontece que na quantidade de arquivos de Backups a serem mantidos, está explicando que quando atinge o limite, o proprio programa sobrepoe o mais antigo, mas, isto não está acontecendo. Voce tem alguma informação a este respeito?
    Grato pela atenção.

    Comentário por Valdeci Dias — agosto 6, 2008 @ 3:29 pm | Responder

  4. Eu teste o gerador de backup. O problema que ele não passa o email com o backup efetuado.

    Comentário por claudenir — maio 4, 2009 @ 3:15 pm | Responder

  5. Salve,
    amigo to com um grande problema, uso o seu gerbackup (muito bom por sinal)
    uso no winxp!
    tive q instalar no server 2003 e da sempre o seguinte erro qnd vou rodar o backup (Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up a Firebird login.)
    ja tentei de tudo, mudei a senha do firebird, mudei o usuario e nada, o que poderia ser?

    aguardo resposta!

    Super Abraço!

    P.S. ta de parabens é um otimo sistema!

    Comentário por Jefferson Diego — junho 17, 2009 @ 7:33 pm | Responder

  6. cara..não consegui fazer o backup, minha maquina e win xp, tenho uma maquina virtual com ubuntu, estou tentando fazer o backup de uma pasta compartilhada no ubuntu, aonde esta meu banco, que inclusive esta com extensao .ib, ele nao aceita fazer o backup com esta extensao, para uma pasta na minha maquina host, queria saber se é possível?

    Comentário por Filipe — outubro 23, 2009 @ 5:04 pm | Responder

  7. Olá, cara.

    O sistema é jóia, mto bom.
    Porém, não estou conseguindo enviar o arquivo por e-mail, recebo a mensagem do sistema pedindo para revisar as configurações.
    O que posso estar fazendo errado?

    Abraço.

    Comentário por Gilson dos Santos — abril 5, 2010 @ 6:49 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

