Blog do Sydhnney

junho 13, 2007

Manipulando Serviço do Firebird no Windows

Filed under: Delphi,Firebird — sydhnney @ 4:05 pm

Esta é para quem instalou o Banco de Dados Firebird como serviço em Windows NT Based (2000, XP, 2003, Vista…)!

Na pasta \bin do Firebird tem vários utilitários, dentre eles o instsvc.exe e instreg.exe.
Eles possuem parâmetros interessantes para serem executados via DOS!!!

instsvc.exe – para instalar/remover e iniciar/parar o serviço do Firebird
instsvc.exe stop – para o serviço do Firebird
instsvc.exe start – inicia o serviço do Firebird
instsvc.exe install – instala o serviço do firebird (services.msc)
instsvc.exe remove – remove o serviço do Firebird (services.msc)
instsvc.exe query – informações do serviço do Firebird

instreg.exe – para criar chave do Firebird no registro do Windows
instreg.exe install – cria chave
instreg.exe remove – remove a chave

2 Comentários »

  1. Eu axo q desistalei o firebird o instsvc.exe eu nao sei o meu pc nao axa ele mais =x como recupero ele?

    Comentário por hantaro — abril 12, 2009 @ 11:51 pm | Responder

  2. ñ consigo desistalar o instsvc.exe do meu computador! quando eu vou insalar o sam brodcast ele ñ deixa instalar ai eu tento remover ele mais so q ele num aparece em canto nenhum o q devo fazer? acc ai meu msn e mim ajude por favou joseancaraubas@hotmail.com

    Comentário por josean — outubro 9, 2009 @ 6:16 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

